DORMIR POUCO PODE REDUZIR PRODUÇÃO DE ESPERMATOZOIDES EM ATÉ 30%.

A falta de sono pode comprometer seriamente a contagem de espermas de um homem, revela estudo da Universidade do Sul da Dinamarca, publicado no American Journal of Epidemiology.De acordo com a pesquisa, homens que dormem pouco produzem, em média, 30% menos espermatozoides que os demais. Além de diminuir a produção, poucas horas de sono também provocam encolhimento dos testículos.

O estudo foi realizado através da análise de sêmen de pacientes jovens que sofreram de distúrbios do sono: nos casos analisados, a quantidade (mas também a qualidade) de esperma encontrado foi inferior em 25% em comparação aos seus pares que dormiam mais horas ou mais. Aqueles que dormiam por períodos inferior a 6 seis horas por noite, a percentagem de esperma diminuiu ainda mais, assim como o tamanho dos testículos.

Os pesquisadores ainda não têm certeza de como o sono afeta os órgãos reprodutores masculinos. Mas acreditam que noites mal dormidas prejudicam os níveis de testosterona. Mesmo assim, a contagem de espermas não diminui a fertilidade masculina.

Fonte: Terra Vida e Estilo



Veja isso também!